quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Entrevista com Leon Luthier


A entrevista desta semana é com nosso ex aluno Leon. Ele é baixista do Hateen e possui uma oficina na Av. Nova Cantareira, 330 - sala 02 Metrô Jardim São Paulo , na Zona Norte. No Facebook: Leon Luthier Além de ser um excelente profissional e músico, Leon é um cara muito gente boa. E desde os tempos de estudante da B&H, muito focado na profissão. 

1- Porque o interessou na luthieria? Me interessei em luthieria por insatisfação causada nas manutenções - que eram feitas em meus instrumentos, na época em que estudava. Eu pegava o instrumento e percebia que muito ainda poderia ser feito. Cansado disso e somando os custos, decidi aprender porque achava que deveria ser um músico completo. Com tempo desencanei dos estudos e foquei só na luthieria.

2- Como foi estudar na B&H Luthieria?
Estudar na B&H pra mim foi o foguete que me levou a lua. Tive a indicação do Henry Ho para trabalhar na Tagima. E tive sorte trabalhando em um setor muito bom, onde conheci ótimos profissionais. E trabalhei na fábrica que era um sonho para quem ingressava na profissão. Depois de alguns anos, fui para Equipo - fui chefe de luthieria. Hoje vivo somente da minha oficina.

3- Como é sua vida profissional?
Vivo muito bem, graças a Deus. Melhor que se tivesse um emprego como antes. Consigo investir e ter retorno. Tenho uma carteira de fiéis clientes e artistas. Atualmente investi em máquinario e estou iniciando minhas construções com marca própria. Como a demanda de setup é muito grande e trabalho sozinho, construção é feita apenas para alguns pedidos ou réplicas especificas.

Oficina do Leon sempre muito requisitada
Leon e Marcão ( A Banca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário